F1: Vasseur enfatiza que bom relacionamento com Leclerc não influenciou em sua contratação

Frederic Vasseur foi anunciado como chefe de equipe da Ferrari no final do ano passado. O francês foi o escolhido para substituir Mattia Binotto e levar o time de Maranello de volta ao topo da Fórmula 1. 

Logo após a confirmação do novo posto, especulou-se que o relacionamento de Vasseur com Leclerc, decorrente dos tempos de Sauber e categorias de base, teria desenvolvido uma papel fundamental em sua contratação. Contudo, o novo chefe da Ferrari discorda. 

“Sinceramente, não sei nada sobre isso e não acho que ajudou”, afirmou Vasseur durante coletiva de imprensa. “O papel de um chefe de equipe não é colocar Charles na melhor forma, mas ajudar a equipe a seguir em frente”, ressaltou.  

Também, ao longo de seus anos como chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic desenvolveu um bom relacionamento com Toto Wolff. Agora, à frente da Ferrari, rival direita da Mercedes, o francês afirmou que o vínculo com o austríaco não deve mudar.

“Tenho certeza que vou manter um bom relacionamento com Toto. Acho que somos inteligentes o suficiente para brigar na pista, com a FIA e com os comissários e ainda manter um bom relacionamento. Acho que também é o melhor caminho para a Fórmula 1 como um todo. Não vou ceder nisso”, concluiu. 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai