Se não fosse pelo desempenho decepcionante na qualificação no sábado, talvez a Ferrari pudesse ter subido ao pódio no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. As atualizações introduzidas pela equipe italiana parecem estar funcionando. O chefe da equipe, Frederic Vasseur, está confiante de que Charles Leclerc e Carlos Sainz também terão um bom desempenho no GP da Áustria.
“Depois do Canadá, agora voltamos para as etapas europeias da temporada, passando por alguns dos locais clássicos do calendário, começando com corridas consecutivas na Áustria e na Inglaterra”, começou Vasseur em um comunicado à imprensa da Ferrari.
Spielberg sediará o segundo final de semana com formato de corrida sprint na temporada 2023 da Fórmula 1, o que significa que os pilotos terão apenas uma hora de treinos livres antes de iniciar a qualificação. “Por isso, passamos muito tempo trabalhando duro na fábrica e no simulador, para estarmos o mais bem preparados possível”, continuou o francês de 55 anos.
“Nosso foco principal tem sido garantir que nossos pilotos possam tirar o máximo proveito do SF-23, como conseguiram na corrida em Montreal. Queremos ter um fim de semana tranquilo durante todo o período de sexta a domingo, e se conseguirmos, tenho certeza de que podemos trazer um bom resultado para casa”, concluiu Vasseur.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.