O futuro de Carlos Sainz na F1 foi finalmente traçado. O espanhol decidiu se juntar a Williams a partir de 2025. Seu atual chefe de equipe, Fred Vasseur, da Ferrari, admitiu estar “satisfeito” com a escolha.
A saída de Sainz da Ferrari foi anunciada no início do ano, com a contratação de Lewis Hamilton para fazer parte da equipe. Desde então, o piloto espanhol buscava por um novo assento, e apesar de seu nome ter sido ligado a várias equipes, a escolha de Carlos foi a Williams.
Com a notícia, a Ferrari se pronunciou em uma declaração, e Fred Vasseur mostrou sua satisfação: “Estou satisfeito que Carlos se juntará a Williams Racing a partir da próxima temporada”.
“É uma equipe com uma grande história e legado, fundada por um homem iluminado com uma visão ambiciosa, então eu sei que Carlos se sentirá em casa lá. Tenho grande respeito por James e tenho certeza de que Carlos fará uma contribuição valiosa para a equipe dele”.
“Por enquanto, Carlos ainda é um piloto da Ferrari e, ao longo das últimas dez corridas, todos nós estaremos trabalhando duro, focando em nossos objetivos, lutando juntos por cada ponto até a última volta deste campeonato.”