F1: Vasseur explica decisão de não mandar Leclerc para a pista novamente

A Ferrari não mostrou muita coisa em termos de velocidade durante os dias de testes na pré-temporada da Fórmula 1 na semana passada, nem nos treinos livres no Bahrein, mas hoje na qualificação, o SF23 ajudou Charles Leclerc e Carlos Sainz a ficarem em P3 e P4 respectivamente, atrás apenas dos dois carros da Red Bull.

O novo chefe da Ferrari, Fred Vasseur, falou após a sessão de hoje: “A qualificação foi muito boa. Não sabíamos onde estávamos em comparação com as outras equipes, embora ninguém tivesse uma visão clara”, disse ele à filial italiana da Sky. O fato de Leclerc não ter feito uma segunda volta no Q3 foi uma decisão consciente. “Com Charles, decidimos guardar os pneus novos para amanhã. Teremos uma largada muito boa na segunda fila”, acrescentou Vasseur.

A Ferrari espera poder alcançar uma vitória e um duplo pódio amanhã, mas sabe que a Red Bull será forte. “Os pontos só serão concedidos amanhã. O mais importante é se preparar bem para a corrida. Junto com Charles, optamos por sacrificar a qualificação para a corrida”, afirmou o chefe da Scuderia.

Vasseur foi questionado se uma pole position teria sido possível, caso Leclerc voltasse para a pista com pneus novos na qualificação. “Charles poderia ter conseguido disputar a pole em uma segunda tentativa. Apenas escolhemos uma estratégia diferente. Não é uma estratégia de ataque ou defesa, temos que pensar em nós mesmos”, encerrou Vasseur.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.