Lewis Hamilton já é piloto oficial da Ferrari na Fórmula 1. E apesar de todo o novo capítulo da equipe e do britânico ser bastante empolgante, Frédéric Vasseur quer que rapidamente todos se foquem em iniciar o trabalho para a temporada 2025.
O anúncio de que o heptacampeão estava de mudança para a escuderia de Maranello aconteceu ainda em fevereiro de 2024, antes do início do campeonato. Portanto, todo o ano passado foi em cima da expectativa do início da nova parceria.
E agora que enfim chegou o momento de se juntarem, o dirigente apontou que apesar da animação, não se pode perder o foco. “Todos ao redor do mundo estão animados e, com certeza, os mecânicos também estão. Mas é porque sempre é animador ter um sete vezes campeão no carro”, falou à Sky F1.
“Mas acho que após o dia 1, devemos virar essa página e nos focar no trabalho”, completou o dirigente.
E isso também se aplica a Lewis. Apesar de ainda não ter uma data definida, é esperado que o hepta comande um carro de 2023 da Ferrari em Fiorano antes do lançamento em 19 de fevereiro e da pré-temporada no Bahrein.
Falando sobre tudo, Vasseur apontou que “é, é verdade que é bastante emocional, pois acho que tem isso em sua mente por provavelmente 20 anos. Isso significa que será emotivo, mas tem de ser por apenas uma volta. E então, foco”, encerrou.