F1: Vasseur lamenta P2 entre os construtores por 14 pontos atrás da McLaren

A Ferrari terminou a temporada 2024 da Fórmula 1 na segunda posição na classificação de construtores, a 14 pontos da campeã McLaren, uma derrota que frustrou o chefe da equipe, Frederic Vasseur. Em entrevista ao GPblog, o francês afirmou que não pretende apontar os momentos específicos em que a equipe perdeu pontos para os rivais.

“Eu acho que se você está 80 ou 100 pontos atrás, você não sente essa frustração”, disse Vasseur. “Mas 14 pontos… eu tenho toneladas de corridas na minha cabeça onde perdemos 14 pontos nesta temporada.”

Vasseur citou o GP do Canadá, onde Charles Leclerc abandonou a corrida devido a um problema de confiabilidade do carro e Carlos Sainz cometeu um erro, como um exemplo de oportunidade perdida. O chefe da Ferrari também lamentou o desempenho do carro em algumas etapas, como na Espanha, onde uma atualização trouxe mais problemas do que soluções.

“Nesse período, acho que perdemos algo como 80 ou 90 pontos para a McLaren”, afirmou Vasseur. “E então você teve um fim de semana difícil como em Baku, mesmo que tenhamos feito um P2 com Charles e Sainz teve um toque com Sergio Perez, que resultou nos dois abandonando aquela corrida, mas acho que estávamos em uma posição para fazer um trabalho muito melhor do que apenas P2”, acrescentou.

Apesar da frustração, Vasseur reconhece que a derrota faz parte do esporte e que sua função é minimizar os danos. “Mas meu trabalho também é tentar minimizar essas perdas”, completou o francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.