O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, descartou enfaticamente os boatos que seu piloto, Charles Leclerc, estaria mantendo conversas com a Mercedes.
Embora seja esperado que Lewis Hamilton renove seu contrato com a Mercedes, que termina no final da temporada 2023 da Fórmula 1, muitas pessoas acreditam que talvez isso não aconteça, e isso levou a algumas especulações sobre uma possível mudança de Leclerc para a Mercedes em 2024.
Mesmo que Hamilton se comprometa com a Mercedes para a próxima temporada, acredita-se que quando o britânico finalmente se aposentar, Leclerc estará no topo da lista da Mercedes como seu substituto.
O contrato de Leclerc com a Ferrari termina após o final da temporada 2024, e o monegasco já negou o suposto ‘segredo aberto’ do paddock, que ele teria mantido conversas com a Mercedes, enfatizando que não, ou pelo menos, ainda não.
Vasseur agora também afirmou que tudo isso é apenas fofoca: “Os rumores sobre Charles e a Mercedes são besteiras”, disse Vasseur, de acordo com o Mirror. “Charles disse que ama a Ferrari e quer vencer com a Ferrari. Estamos no início da temporada, onde há muita fofoca que ouviremos em todos os finais de semana, mas não estamos preocupados”, encerrou Vasseur.