Frédéric Vasseur substituiu Mattia Binotto na Ferrari como chefe de equipe em 2023, depois de deixar a Alfa Romeo-Sauber, onde ocupava o mesmo cargo até a temporada 2022 da Fórmula 1. Em entrevista ao Motorsport.com, ele falou abertamente sobre os testes dos últimos dias e sobre seu relacionamento com outros chefes de equipe da categoria.
O francês disse que quer esperar um pouco, para falar sobre a competitividade da Ferrari em relação a outras equipes. No entanto, ele afirmou: “Testamos muito e algumas coisas funcionaram e outras não”. A Ferrari fez vários testes, mas ainda ficou um pouco atrás da Red Bull em termos de tempos de volta. O próprio Vasseur não acha que isso seja um problema: “Teria sido um erro mudar nosso programa porque a Red Bull estava no topo da tabela de tempos”, disse ele.
No primeiro dia de testes, a Ferrari alcançou a terceira e a quarta melhor volta do dia, antes de terminar em desvantagem no segundo dia. No último dia, a Ferrari terminou um pouco mais alta novamente, mas não houve volta mais rápida para a Scuderia. Durante os três dias de testes de pré-temporada no Bahrein, Ferrari e Red Bull deram quase o mesmo número de voltas. A Ferrari completou 416 voltas e a Red Bull 413.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.