Apesar do mau momento da Ferrari, o chefe da equipe Frederic Vasseur, afirmou que não está preocupado com a classificação do campeonato da Fórmula 1.
O time italiano começou bem a temporada, sendo a segunda força mais veloz atrás da Red Bull Racing. No entanto, a Ferrari vem sofrendo derrotas e corre o risco de perder o segundo lugar no mundial de construtores.
Com a ascensão de McLaren e Mercedes, a Ferrari parece ter caído para a quarta posição no grid. Mas Vasseur diz que não está pensando no impacto que isso tem na briga pelo título.
“Honestamente, não estou focado nisso”, disse ele à imprensa em Silverstone. “Se você me perguntar a classificação, eu sei que estamos em segundo porque seu colega me fez a mesma pergunta dez minutos atrás. Mas não sei quantos pontos estamos atrás da Red Bull e quantos pontos estamos à frente, nem sei quem está em terceiro, provavelmente a McLaren.”
A Ferrari corre o risco de perder o segundo lugar para a McLaren, que está sete pontos atrás. No entanto, Vasseur não se preocupa com a aproximação dos concorrentes e foca em encontrar soluções para os problemas de sua equipe.
“Esse não é o assunto de hoje. O assunto de hoje é encontrar performance, voltar a brigar por pole positions e vitórias, como em Mônaco e Ímola. Ainda temos doze corridas pela frente. É praticamente um novo campeonato. Isso significa que teremos tempo para mudar tudo dez vezes”, finalizou Vasseur.