F1: Vasseur revela a ‘parte mais emocional’ da temporada de despedida de Sainz

Carlos Sainz se despediu da Ferrari esta semana, e o diretor da equipe, Fred Vasseur, comentou o que considerou o momento mais emocionante dessa despedida. Sainz, com seu pai, Carlos Sainz Sr., deu algumas voltas no circuito de Fiorano em Maranello, como uma forma de agradecer e se despedir da Ferrari.

“Nós nos despedimos de Carlos, e ele deu algumas voltas com o carro, seu pai também. Foi a melhor maneira de agradecer a todos eles pelo que fizeram pela equipe, e também ao Carlos Senior,” disse Vasseur.

Apesar de saber da saída no início da temporada de 2024, Sainz se manteve firme até o fim. Vasseur destacou que a temporada de despedida do piloto foi boa, com suas vitórias na Austrália e no México, mesmo após passar por uma cirurgia para remover o apêndice.

“Acho que com Carlos, a parte mais emocionante foi em Melbourne, quando ele ganhou a corrida após a cirurgia. Mas ele conseguiu manter a mesma abordagem durante todo ano, foi muito profissional, muito dedicado, para lutar até a última curva da última volta da última corrida,” acrescentou.

Para Vasseur, a despedida foi emocionante, não só para a equipe, mas também para o pai de Sainz. “Foi um pouco emocionante. É sempre emocional. Mesmo para o pai, foi emocional.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.