O fim de semana da Ferrari não começou bem, Charles Leclerc não avançou para o Q3, enquanto Carlos Sainz foi punido por ter atrapalhado Pierre Gasly em volta rápida. Contudo, no domingo (18), a situação do time italiano foi bem diferente.
“Foi um bom fim de semana, mostramos um ritmo forte. A classificação foi difícil, mas sair da 10ª e 11ª posição e depois agarrar a quarta e a quinta é gratificante para nós. Vemos uma luz no fim do túnel, estamos indo na direção certa”, apontou Frederic Vasseu à Sky Sports depois da etapa.
Leclerc e Sainz não sofreram com a degradação dos pneus, um problema recorrente do SF-23. Helmut Marko chegou a dizer que a Ferrari era a mais rápida no Canadá com pneus médios e duros, assim, caso tivessem largado mais à frente poderiam ter posto um desafio a Red Bull.
Vasseur acredita que para isso acontecer todas as sessões precisam ser impecáveis. “Somos competitivos na classificação, mas temos que fazer tudo certo. Isso é o mais importante. Com um fim de semana impecável em termos de estratégia, classificação e corrida, temos uma chance”, declarou o francês.