F1: Vasseur vê chegada de Hamilton como validação de seu projeto na Ferrari

Fred Vasseur, chefe da Ferrari, acredita que a contratação de Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, valida o sucesso do projeto que ele tem conduzido na equipe italiana. Segundo Vasseur, o fato de o heptacampeão, que sempre busca garantias de desempenho, ter optado por se juntar à Ferrari demonstra que a Scuderia está no caminho certo.

Vasseur, que assumiu a Ferrari no início da temporada 2023, promoveu mudanças estratégicas e técnicas que levaram a equipe a quatro vitórias, incluindo o GP da Itália este ano. No entanto, a distância para os líderes do campeonato aumentou nos últimos meses.

Durante o ‘Festival dello Sport’, em Trento, Vasseur comentou sobre a decisão de Hamilton: “Conversamos há algum tempo, ele sempre teve esse desejo em mente, mas é claro que ele quer garantias em termos de desempenho. Para ele, esse aspecto vem sempre em primeiro lugar. Se ele escolheu a Ferrari, isso confirma que temos o carro certo. Um piloto como Hamilton não vem para a Ferrari a passeio”, afirmou o chefe da equipe.

Hamilton, que completará 40 anos antes de sua primeira corrida pela Ferrari, estará com a equipe em 2025 e 2026, justamente quando as novas regras e regulamentos da Fórmula 1 serão introduzidos. Vasseur acrescentou que convencer Hamilton a se unir à Ferrari foi uma tarefa fácil, reforçando a confiança no progresso da equipe para os próximos anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.