A confirmação de Liam Lawson como companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull Racing, não surpreendeu muitas pessoas, mas analisando os números, a aposta é ousada. O neozelandês de 22 anos tem apenas 11 GPs no currículo, o que não parece muito para alguém que enfrentará o desafio mais exigente da Fórmula 1, ser companheiro de Verstappen.
Richard Verschoor, que correu contra Lawson na Fórmula 2, acredita que o piloto tem as qualidades necessárias para estar à altura da Red Bull. “Quando você está na pista com Liam, é sempre uma disputa dura. Ele é um verdadeiro vencedor”, disse Verschoor ao jornal AD. Ele lembrou que, apesar de frequentemente largar na frente de Lawson, o neozelandês logo aparecia em seus retrovisores após a primeira volta.
Ainda assim, o desafio de enfrentar Verstappen é algo fora do comum. “Todos sabem que esse é o trabalho mais difícil da categoria,” afirmou Verschoor, destacando o domínio do holandês sobre seus companheiros de equipe nos últimos anos. Segundo ele, a Red Bull precisa de alguém que consiga, pelo menos, se aproximar do desempenho de Max.
Porém, Verschoor também alerta que velocidade e determinação não garantem sucesso contra Verstappen. “A velocidade bruta, a mentalidade de vencedor… Pierre Gasly também tinha isso. E sabemos como terminou”, completou.
A trajetória de Lawson na Red Bull será acompanhada de perto, e resta saber se ele conseguirá lidar com a pressão e se estabelecer como um rival competitivo ao lado do agora tetracampeão de Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.