Max Verstappen se demonstrou muito surpreso com a chuva repentina que atingiu o Autódromo de Interlagos nesta sexta-feira (3), durante a classificação para a prova principal do GP de São Paulo, chegando a dizer que nunca presenciou isso em seus anos de Fórmula 1 durante a entrevista pós-classificação.
Apesar disso, o holandês, que garantiu a pole position, afirmou que está confiante e que acredita que a pista brasileira vai oferecer desafio aos pilotos: “Está todo mundo muito próximo, deu para ver isso na classificação”, citou Verstappen. Na primeira parte da sessão, 17 pilotos chegaram a ficar no mesmo segundo em seus tempos de volta.
“Eu espero o mesmo na corrida. Além disso, as corridas aqui sempre tem bastante resíduo de degradação dos pneus. Então é sobre estratégia, algo que não fizemos certo no ano passado, mas acho que vai ser melhor neste ano.”
A pole position de Verstappen é válida para o domingo. No sábado, a F1 realiza a classificação para a corrida sprint, que acontece na tarde do mesmo dia.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.