Max Verstappen está prestes a alcançar mais um marco em sua carreira na Fórmula 1. O piloto holandês, já tricampeão mundial, pode conquistar seu quarto título consecutivo neste final de semana, durante o GP de Las Vegas. Com três corridas restantes na temporada, Verstappen lidera o campeonato com uma vantagem confortável de 62 pontos sobre Lando Norris.
O primeiro título de Verstappen, em 2021, foi marcado por um dos momentos mais dramáticos da Fórmula 1: a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton na última volta da última corrida da temporada, em Abu Dhabi. Já em 2022, ele garantiu o bicampeonato no Japão, com quatro etapas de antecedência, em um final de semana confuso por conta da chuva e da pontuação reduzida. Em 2023, Verstappen foi ainda mais dominante, conquistando o tricampeonato no Catar e ainda terminando o ano com 575 pontos, enquanto seu companheiro Sergio Pérez, que ficou em 2º, finalizou 2023 com 285.
No entanto, nesta temporada, Verstappen enfrentou maiores desafios, com equipes como a McLaren e a Ferrari mostrando um avanço no desempenho. Ainda assim, o holandês tem oito vitórias em 2024, contra três de Lando Norris – seu rival mais próximo pelo título –, e assim o piloto da Red Bull não pode mais ser igualado em número de triunfos, o que lhe dá uma vantagem crucial em caso de empate.
Verstappen assegura o tetracampeonato em Las Vegas se Norris não reduzir sua vantagem em mais de dois pontos. Para isso, basta terminar à frente do piloto da McLaren, em qualquer colocação. No entanto, se Norris vencer, a decisão ficará para o GP do Catar.