Max Verstappen acredita que a Red Bull Racing pode resolver o problema de acerto do carro com ondulações e zebras nas pistas, sem prejudicar o desempenho aerodinâmico.
O holandês identificou essa dificuldade como um limitador de performance nas últimas corridas. Apesar da vitória no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, Verstappen reforçou a importância de uma solução.
“Eu realmente acho que podemos resolver isso sem afetar nenhuma outra parte do carro”, disse Verstappen. “Na corrida com chuva, nem precisei me preocupar com isso.”
O piloto holandês destacou o trabalho da equipe para solucionar o problema. “Sabemos que é uma fraqueza, e a equipe está trabalhando para corrigi-la. É uma limitação de performance bem grande no momento.”
Christian Horner, chefe da Red Bull, concorda com Verstappen e vê evolução em relação a Mônaco. Segundo ele, Verstappen não perdeu tempo para os rivais na última chicane de Montreal, onde o acerto em desníveis é crucial.
“Tudo precisa funcionar em conjunto. Buscamos o melhor desempenho aerodinâmico, mas também queremos um carro que supere desníveis na pista”, disse Horner. “No setor 3 em Montreal fomos competitivos, mesmo com a rigidez do carro. Isso é animador. Apesar do desconforto, fomos rápidos o suficiente.”
“Acredito que há potencial de melhora. Se conseguirmos resolver isso, vamos liberar mais tempo de volta”, finalizou o chefe da Red Bull.