Max Verstappen acredita que a Aston Martin se aproximou da Red Bull no GP do Canadá de Fórmula 1, após a introdução de novas atualizações.
A Aston Martin trouxe uma tampa de motor e assoalho modificados para a corrida em Montreal, e parece continuar sua forte performance em 2023.
Depois de terminar em sétimo no campeonato de construtores no ano passado, a Aston Martin tem o segundo carro mais rápido nesta temporada, pelo menos até agora.
Fernando Alonso conquistou seis pódios nas primeiras oito corridas este ano, incluindo um segundo lugar em Montreal no fim de semana passado.
Verstappen acredita que a equipe de Silverstone se aproximou da Red Bull. “Bem, do nosso lado, como eu disse, não acho que foi o nosso melhor dia, por causa da temperatura dos pneus e outras coisas”, disse o holandês.
“Então isso não ajuda. Mas também sei que com suas atualizações, eles naturalmente melhoraram. Então, com certeza, eles (Aston Martin) ficaram mais próximos de nós”, acrescentou o holandês.
Mesmo com a Red Bull vencendo a corrida no Canadá com Verstappen, a diferença para a concorrência foi menor em comparação com outras corridas deste ano.
Verstappen reclamou da falta de aderência durante a corrida e admitiu que foi mais pressionado por seus rivais que estavam atrás.
“Eu não estava preocupado com o ritmo de Fernando (Alonso) e Lewis (Hamilton), mas tive que ficar atento para verificar se eles estavam se aproximando ou não”, disse Verstappen.
“Você não pode relaxar muito, e especialmente hoje (GP do Canadá) com os pneus tão frios, você tem que estar atento o tempo todo, especialmente aqui em um circuito de rua. Um pequeno erro é uma grande volta perdida ou você está na parede”, finalizou o holandês.