F1: Verstappen acredita que “mudanças” em seu carro o tornarão mais “competitivo” em Austin

A Fórmula 1 está voltando após um mês de pausa, e as equipes e os pilotos se direcionam para uma rodada nos Estados Unidos, em Austin. Max Verstappen anunciou que terá “mudanças” em seu carro para o Circuito das Américas. 

O holandês lidera o campeonato com 52 pontos de diferença para o segundo colocado, Lando Norris, no entanto, com apenas seis corridas para o final da temporada, seu tetracampeonato ainda corre perigo, pois o britânico se aproxima rapidamente, com pódios e vitórias. O GP dos Estados Unidos será um final de semana de corrida sprint, o que significa que cada ponto conquistado é importante para a briga pelo campeonato.

“Nós tivemos algumas semanas longe das corridas, o que nos deu tempo para reavaliar e trabalhar duro em nosso desempenho antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos”, disse Verstappen. “Fizemos algumas mudanças no carro para, esperançosamente, melhor se adequar a este circuito, então vamos ver se isso nos torna mais competitivos quando formos para a pista. Esta semana será mais uma corrida sprint agitada, com muito planejamento ao longo do fim de semana.”

“Austin é uma cidade realmente legal e a atmosfera na pista é como nenhuma outra. Estarei de volta com meu capacete dos EUA para esta corrida, que é uma homenagem aos fãs apaixonados aqui e apresenta a silhueta das três cidades dos EUA nas quais estamos correndo. Temos muitas boas lembranças aqui, então estamos ansiosos para voltar e competir neste final de semana”, concluiu o holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.