F1
|
14 de dezembro de 2024 12:10

F1: Verstappen acredita que pode conquistar mais títulos

Max Verstappen recebeu seu troféu pelo quarto título consecutivo de pilotos, na cerimônia anual da FIA que foi realizada na sexta-feira (13) em Ruanda. Infelizmente para Verstappen, a Red Bull Racing não conseguiu conquistar o título de construtores, já que foi um ano desafiador para a equipe, e ficou apenas em P3 entre as equipes. Em Kigali, Verstappen falou longamente sobre o desempenho de sua equipe e sobre o fato de ter se juntado a uma lista ilustre de pilotos icônicos da Fórmula 1.

Verstappen iniciou seu discurso refletindo sobre a temporada de altos e baixos de sua equipe. “Como vocês puderam ver no vídeo, a temporada foi bastante instável. Tivemos um ótimo começo de ano, e tudo parecia ótimo. Acho que especialmente de fora, é claro, como equipe, acho que você sempre entende suas limitações e em que deseja trabalhar, e então a concorrência fez um ótimo trabalho, melhorou muito seus carros e tornou muito mais difícil para nós, especialmente nos construtores.”

Após vencer sete das primeiras dez corridas, Max Verstappen passou por uma longa seca de vitórias. Antes de vencer novamente no GP de São Paulo. Até então, sua última vitória havia sido no GP da Espanha em junho. Como a equipe lidou com essa pressão? “Tivemos uma fase difícil no meio da temporada, mas mesmo quando estávamos sob pressão, e com momentos difíceis, acho que a equipe realmente se manteve unida, não entrou em pânico, o que poderia facilmente ser feito nesses tipos de situações, mas no final do dia, estou muito orgulhoso de todos na equipe também. Não estamos aqui como campeões de construtores, mas de certa forma, acho que merecíamos um pouco mais nesse campeonato. Eu tento o meu melhor e também sabemos muito bem no que temos que trabalhar para o próximo ano. Também estou muito animado com isso porque parece que será uma luta de verdade entre muitas equipes”, acrescentou.

Com seu quarto título na F1, Verstappen se junta a uma lista muito pequena de pilotos que conquistaram quatro títulos de pilotos consecutivos. Ele se junta a Alain Prost, Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Portanto, Verstappen se sente honrado por estar nessa lista de pilotos: “Claro, isso é algo que quando você cresce como criança não pensa nessas coisas. Você olha para esses nomes e pensa: ‘Uau, isso é realmente impressionante, espero que um dia eu possa estar no pódio’, mas às vezes você tem sorte na vida, está no lugar certo na hora certa, e como piloto, você tem que aproveitar isso, e felizmente consegui fazer isso. Ao mesmo tempo, é incrível, quatro títulos são definitivamente incríveis. Claro, também espero que não pare por aqui. Espero que possamos ser bem-sucedidos por um período mais longo, mas como você pode ver, este ano, a concorrência está muito próxima, e além disso, em 2026 muita coisa vai mudar (com os novos regulamentos), e talvez outras equipes voltem a ser competitivas, mas por enquanto acho que é muito importante aproveitar o momento, estar orgulhoso do que também conquistamos como equipe e então tentaremos novamente no próximo ano”, completou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.