F1
|
21 de outubro de 2024 12:01

F1: Verstappen admite ‘falta de ritmo para atacar’ durante o GP dos EUA

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, afirmou que nunca teve ritmo o suficiente para lutar durante o Grande Prêmio dos EUA de F1. Apesar de largar na primeira fila e ter vencido a corrida Sprint, o piloto holandês enfrentou dificuldades com o freio do carro que comprometeu sua performance ao longo das 56 voltas da corrida.

“Eu realmente nunca tive o ritmo para atacar, foi uma batalha difícil. Eu tentei tudo o que pude para me defender, mas, no final, estar no pódio ainda foi um ótimo resultado para nós,” disse Verstappen após a corrida.

Verstappen começou a corrida na segunda posição, mas logo ficou para trás em relação aos líderes. Ele reconheceu nas primeiras voltas que vencer, como no Sprint, seria impossível: “Muito rapidamente percebi que não vamos ganhar a corrida. Apenas tentei fazer minha própria corrida e sobreviver até o fim.”

Apesar dos problemas, Verstappen conseguiu terminar em terceiro lugar após a penalidade de cinco segundos aplicada a Lando Norris, que o ultrapassou fora dos limites da pista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.