Max Verstappen reconheceu que a inconsistência dos principais adversários, está contribuindo para manter sua vantagem na disputa pelo título na Fórmula 1 em 2024. Embora a Red Bull Racing não tenha sido mais dominante nas últimas etapas, o holandês mantém a liderança com 78 pontos sobre Lando Norris da McLaren.
O piloto da McLaren, principal rival de Verstappen no momento, desperdiçou algumas oportunidades para reduzir a diferença, como no GP da Bélgica, onde cometeu um erro na primeira curva. A Mercedes, por sua vez, apesar de três vitórias nas últimas quatro corridas, não está na briga pelo título devido ao seu início de temporada abaixo das expectativas.
“Acho que isso muda um pouco as coisas”, disse Verstappen. “Com certeza, a McLaren tem sido muito rápida. A Mercedes também tem sido rápida, mas não em todos os lugares.” O holandês afirmou que a Red Bull precisa analisar seus pontos fracos para recuperar o ritmo.
Verstappen destacou, no entanto, que a penalidade de grid que sofreu na Bélgica influenciou seu resultado final na corrida, e que uma largada melhor poderia ter alterado o cenário.
Apesar da vantagem, o holandês mantém a cautela e afirma que o campeonato ainda está em aberto. “Nunca é confortável”, disse ele. “Sempre há coisas que podem dar errado, mas prefiro assim do que um time dominando todas as corridas”, finalizou Verstappen.
A pausa de verão será utilizada pela Red Bull para analisar os últimos resultados e buscar melhorias para a segunda metade da temporada.