Max Verstappen declarou que o título conquistado no ano passado o auxiliou a superar seus pontos fracos.
Apesar da Red Bull ter sido a terceira colocada no campeonato de construtores, o holandês conseguiu fazer uma grande temporada, garantindo suas quarta conquista consecutiva e consolidando ainda mais seu nome entre os pilotos de maior sucesso na história da categoria.
Apesar da pressão que a equipe sofreu, Verstappen prevaleceu à frente de Lando Norris pelo título de pilotos. Com mais um campeonato no bolso, o piloto de 27 afirmou que está pilotando tão bem como nunca.
“Não sinto que tenha pontos fracos. E, claro, nunca vou admitir isso de qualquer maneira. Porém, também tenho a mente aberta porque sei que sempre posso ser melhor, mas também sei que é muito difícil”, disse Verstappen.
Em entrevista o site oficial da F1, Verstappen também destacou que o maior desafio que os pilotos enfrentam é perseguir a consistência.
“Sei que durante um único fim de semana as pessoas podem ter performances inacreditáveis, mas nem sempre se trata de uma única apresentação. É sobre como você pode manter um desempenho muito bom durante todo o ano”, declarou Verstappen.
“Isso tem a ver com muitas coisas. Não quero entrar em muitos detalhes, pois é claro que estou distribuindo coisas de certa forma. Como piloto, você tem que estar sempre no topo do seu jogo. Você precisa descobrir o que funciona para você porque cada piloto tem uma abordagem diferente. Mas você tem que entender o que funciona para você, acho que entendi isso muito bem”, finalizou o piloto.