Max Verstappen afirmou que a Red Bull teve um desempenho ‘pior do que o esperado’ nos treinos livres para o GP de Singapura de Fórmula 1, registrando apenas o terceiro e oitavo tempos mais rápidos nas duas sessões.
O holandês ficou mais próximo na primeira sessão, quando marcou um tempo apenas 0,126s mais lento que Charles Leclerc da Ferrari, mas essa diferença aumentou na sessão posterior para 0,732s atrás de Carlos Sainz, quando o grid mudou para os pneus macios.
Verstappen pôde ser ouvido pelo rádio da equipe reclamando do equilíbrio traseiro em seu carro, e ele abortou sua última tentativa de volta rápida no TL2 com os pneus macios, devido a um problema no volante.
A Red Bull também usou um assoalho modificado em ambos os carros, com Verstappen tendo-o em seu carro no TL1 e Perez no TL2.
“Foi inesperado hoje, eu estava realmente lutando muito com o equilíbrio do carro”, disse Verstappen à F1 TV. “Tentamos várias coisas no TL2, algumas funcionaram e outras não, e nunca conseguimos realmente acertar o carro. Então, temos várias coisas para resolver.”
Quando perguntado se estava surpreso com o ritmo da Ferrari, após eles admitirem que Singapura poderia ser uma pista difícil, Verstappen respondeu: “A Ferrari está muito rápida, e acho que estamos muito piores do que esperávamos”, encerrou o holandês.