F1: Verstappen quis guardar troféu do GP de São Paulo e não ficar com uma réplica

Max Verstappen, agora tetracampeão de Fórmula 1, afirmou que, entre todos os troféus conquistados, há apenas um que ele decidiu guardar para si: o do GP de São Paulo deste ano. Normalmente, os troféus vão direto para a sede da Red Bull Racing em Milton Keynes, e o holandês fica apenas com réplicas.

Em entrevista à ServusTV durante a premiação da FIA, Verstappen explicou: “O que eu ganho na pista vai para a equipe. Eu fico com réplicas. Mas o único que guardei foi o do Brasil.”

Apesar de acumular conquistas com grande domínio, a temporada de 2024 não foi tão fácil para o piloto quanto as anteriores. Ele comentou sobre os desafios enfrentados para conquistar seu quarto título: “Talvez tenha sido o mais difícil, mas não o mais bonito. Esse foi o do ano passado”, acrescentou.

Verstappen também destacou o desgaste emocional da temporada 2024, especialmente após a etapa de Las Vegas: “Não foi fácil. Tivemos muito estresse. Quando cruzei a linha de chegada em Las Vegas (conquistando o título deste ano), senti alívio. Foi uma temporada muito cansativa”, finalizou o piloto holandês.

Mesmo com as dificuldades, Verstappen reforça sua satisfação em competir e conquistar resultados para a equipe, mas guarda a lembrança especial do GP em Interlagos como um marco pessoal, depois de largar na décima sétima posição e vencer a corrida que foi realizada debaixo de chuva.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.