F1: Verstappen alerta para dificuldades no campeonato de construtores

Max Verstappen admitiu preocupação com a performance da Red Bull Racing, após o GP da Bélgica de Fórmula 1. O holandês destacou que a equipe precisa melhorar seu desempenho para garantir o título de construtores, já que McLaren e Mercedes têm mostrado muita competitividade.

Apesar da vitória de George Russell ter sido anulada, Lewis Hamilton foi declarado vencedor, com a Mercedes mostrando um ritmo forte em Spa-Francorchamps, surpreendendo a Red Bull. Verstappen ressaltou a importância de evitar que as duas equipes marquem pontos entre si, favorecendo sua equipe na disputa pelo campeonato.

“Claro que queremos vencer o campeonato de construtores, mas no momento em que não podemos vencer as corridas nós mesmos, então claro, se torna uma história difícil”, afirmou o holandês. O piloto lembrou que a vantagem atual de 42 pontos sobre a McLaren, pode ser rapidamente reduzida em caso de erros ou abandonos.

“Pode parecer uma grande vantagem, mas você só precisa cometer um erro ou ter um abandono e sua liderança acaba. Precisamos ser realistas. Se você vencer todas as corridas, não tem nada para se preocupar. Mas em todas as corridas até agora, sempre tem uma McLaren ou uma Mercedes indo mais rápido. E aí, claro, eu sempre tenho que tirar o máximo para limitar o dano”, finalizou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.