O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, afirmou que o principal foco da equipe no momento, é melhorar o desempenho do carro e não a situação de seu companheiro de equipe, Sergio Perez. O mexicano vem passando por um momento difícil, com resultados muito abaixo do esperado.
Apesar da pressão sobre Perez aumentar, Verstappen defendeu o companheiro, atribuindo parte dos problemas a dificuldades gerais com o carro. “Temos que focar principalmente no carro”, disse o holandês. “Porque se você olhar o fim de semana de Checo, eu diria que foi muito positivo”.
Verstappen reconhece que a Red Bull enfrenta desafios com o RB20, especialmente em relação ao desgaste dos pneus. “Acho que nossa principal preocupação é o carro. Claro, na corrida, mostra que temos dificuldades com os pneus. Acho que ainda é a vida útil dos pneus. Então, acho que essa deveria ser nossa prioridade”, acrescentou.
O piloto da Red Bull destacou que a equipe está trabalhando intensamente para melhorar o desempenho do carro e encontrar uma janela de operação mais estável. “Estamos tentando colocar o carro em uma janela de operação um pouco melhor, um pouco mais previsível, e também poder construir a partir do TL1 para a corrida com um equilíbrio estável”, finalizou o holandês.