Max Verstappen reconheceu que a Ferrari é a principal favorita para a vitória no Grande Prêmio do Azerbaijão, que será disputado neste domingo, a partir das 8h no horário de Brasília, no circuito de rua de Baku. Após a sessão de qualificação, o atual campeão mundial expressou descontentamento com o desempenho do seu RB20, mas deixou claro qual equipe ele acredita estar em vantagem para a corrida.
De acordo com Verstappen, o SF-24 da Ferrari é o carro a ser batido nas ruas de Baku, especialmente considerando o histórico da equipe italiana no circuito. “Eles sempre são rápidos aqui”, afirmou o piloto da Red Bull em entrevista à Sky Sports. “Não é surpresa. Nos últimos três anos, eles já conquistaram a pole. Acho que a combinação de Ferrari e Charles [Leclerc] neste circuito é muito forte”, explicou o holandês, destacando a habilidade de Leclerc neste traçado.
Verstappen também admitiu que a Red Bull não conseguiu otimizar o desempenho em Baku, sugerindo que houve margem para melhorar o ritmo do seu carro. No entanto, o piloto mostrou confiança de que a Ferrari pode ser uma ameaça real, não apenas neste fim de semana, mas também em outros circuitos de rua que favorecem o carro italiano.
“O que vimos aqui é o tipo de circuito que favorece eles”, comentou Verstappen sobre a Ferrari. “Baku e Singapura são pistas nas quais eles podem se sair muito bem. Depois disso, veremos como as coisas se desenrolam”, completou o líder do campeonato.
O GP de Singapura, que será disputado no próximo fim de semana, é outro evento onde a Ferrari espera um bom desempenho, já que o traçado sinuoso de Marina Bay também tende a favorecer a equipe italiana.