F1: Verstappen aponta problemas na pista e nos pneus em Las Vegas

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, encerrou a segunda sessão de treinos livres para o GP de Las Vegas de Fórmula 1 em sexto lugar. Apesar da posição, o holandês está otimista em relação às suas chances no restante do final de semana, mas não poupou críticas à pista.

“Escorregadia” é a primeira coisa que Verstappen mencionou ao F1TV após a sessão. “Claro, não corremos muito no TL1, então levou um pouco de tempo para ganhar aderência, e acho que no final ficou um pouco melhor. Conseguimos fazer todo o programa, que eu acredito que foi o mais importante para hoje.”

Quando questionado se Verstappen achou a pista divertida de pilotar, a resposta foi direta: “Não. Não, já tive pistas melhores na minha vida. Eu já disse isso ontem. Não houve nada de novo que descobri ou algo assim. Apenas seguimos em frente.”

Em uma volta rápida, Verstappen registrou o sexto melhor tempo, mas as coisas já pareciam um pouco melhores nas corridas mais longas. Reconhecendo que há trabalho a ser feito, Verstappen ficou surpreso com o nível de desgaste nos pneus macios e médios.

“O pneu macio em uma volta, é bom. A corrida longa foi um pouco mais difícil. Parecia que o pneu macio estava tendo mais dificuldades na pista. Então, rapidamente passamos para o médio. Mas parece que até o médio não é um pneu simples também na corrida longa. Então, há coisas que precisamos analisar para ver como podemos melhorar nossa degradação na corrida longa. Ainda acho que estamos muito bem em comparação com os outros. Mas sinto que talvez ainda possamos fazer um trabalho melhor”, finalizou o holandês.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.