F1: Verstappen aponta problemas no carro como motivo para disputa com Norris no GP dos EUA

Max Verstappen afirmou que problemas em seu carro no GP dos Estados Unidos foram a razão da batalha final com Lando Norris nas últimas voltas. Em Austin, a Red Bull introduziu um novo pacote de atualizações, na tentativa de melhorar a questão de equilíbrio do RB20. As mudanças pareceram ajudar, com Verstappen conquistando a vitória na corrida sprint e garantindo o segundo lugar para a largada no domingo. 

No grande prêmio, Verstappen acabou caindo para o P3, e Norris, que estava em P4, foi em busca de um lugar no pódio. Ele perseguiu o holandês por algumas voltas e finalmente o passou, mas fora dos limites de pista, o que lhe rendeu uma penalidade de cinco segundos, fazendo com que Verstappen fechasse o top 3. 

O tricampeão mundial comentou que os problemas que enfrentava com o seu carro contribuíram para a disputa com Norris.

“Foi um segundo stint bastante difícil”, disse Verstappen à mídia no México. “Perdi muita aderência no eixo dianteiro. Foi muito difícil frear.”

“Acho que isso tornou minha defesa mais complicada, porque eu sabia que, se freasse um pouco tarde demais, poderia travar as rodas e realmente não tinha aderência na frente.”

“Então, sim, não foi fácil para mim lá fora,” continuou. “No geral, foi um fim de semana positivo para nós, mas ainda há algumas coisas, é claro, que queremos melhorar para estar nessa disputa. Porque, honestamente, eu acreditava que estaria na disputa ao entrar na corrida, e não estávamos, então isso não foi o ideal. Mas, pelo menos, mostrou alguns sinais promissores de que talvez possamos voltar a disputar.”

Verstappen também admitiu que as novas atualizações fizeram “melhorias no desempenho”. “O carro parecia um pouco mais sob controle. Pelo menos mais equilibrado, que era o que estávamos buscando também.”

Para o México, no entanto, o holandês afirmou que a Red Bull não levará atualizações. “Não, por enquanto não. Aqui, é apenas para o resfriamento.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.