F1: Verstappen aponta ultrapassagem em Rosberg no Brasil em 2016 como uma das melhores da carreira

Max Verstappen tem 171 corridas na Fórmula 1, o que indica uma rica trajetória do holandês no esporte, formada de títulos, vitórias, pole positions, voltas mais rápidas e ultrapassagens.

Em participação no canal Pondens no YouTube, Verstappen reagiu a algumas disputas e tomadas de posição ao longo da carreira. O piloto da Red Bull destacou uma ultrapassagem no GP do Brasil de 2016 como sendo uma das melhores. 

Em plena chuva no Autódromo de Interlagos, Max ultrapassou Nico Rosberg por fora na curva 3 e assumiu a segunda colocação da prova. 

“Essa foi boa! Como você pode ver, estava muito molhado, e eu estava tentando linhas diferentes durante toda a corrida e, para mim, havia mais aderência do lado de fora. Em muitas voltas, eu estava bem perto de Nico (Rosberg), mas quase não dava para ver nada, então essa foi a minha única oportunidade de tentar ultrapassá-lo. Ele foi por dentro e teve uma pequena oscilação na saída da curva 2, e eu fui por fora”, comentou Verstappen. 

“Provavelmente não tentaria a mesma manobra agora, mas depende um pouco da sua posição no campeonato. Na época, eu não tinha nada a perder, então fui com tudo”, relembrou Max. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.