F1: Verstappen assume recorde de menor tempo entre primeiro e quarto títulos

Max Verstappen é oficialmente quatro vezes campeão de F1. Com a quinta colocação conquistada no GP de Las Vegas, o piloto não apenas entrou para a seleta lista de tetracampeões da categoria como agora assumiu recorde de menor tempo entre os primeiro e quarto títulos.

O titular da Red Bull fez sua estreia no grid da categoria na temporada 2015, correndo ainda pela Toro Rosso. Mas no meio de 2016, foi promovido para o lugar de Daniil Kvyat e ali já mostrava sua potência, pois na primeira corrida com a Red Bull conquistou a vitória na Espanha.

Mas mesmo mostrando bons resultados, só brigou pela primeira vez pelo caneco em 2021, em um emocionante campeonato contra Lewis Hamilton. Então, na última curva da última corrida, e com muita polêmica, conseguiu colocar as mãos no seu primeiro título – em 12 de dezembro de 2021, no GP de Abu Dhabi.

Nos anos seguintes, em 2022 e 2023, o cenário já foi mais tranquilo para Verstappen. Dominando de forma absoluta, os bi e tricampeonatos vieram sem grandes sustos, estabelecendo cada vez mais o talento do competidor.

Já em 2024, as coisas foram bem diferentes. Com um RB20 que rendia menos em comparação com os anos anteriores, Max teve de fazer a diferença e contar com a inconsistência de seus adversários, em especial de Lando Norris, para sempre se manter na frente no campeonato.

E então, em Las Vegas, neste 24 de novembro de 2024, Verstappen fechou o campeonato da F1 com duas etapas de antecedência. Entre seu primeiro e seu quarto títulos, foram passados 1078 dias, um novo recorde na categoria.

Antes, o feito era de Sebastian Vettel. Em situação semelhante a de Max – quatro títulos consecutivos todos com a Red Bull -, o alemão conseguiu o primeiro caneco em 2010 e o último em 2013, com 1079 dias de distância entre eles – portanto, o holandês bateu o recorde com apenas um dia a menos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.