Max Verstappen venceu o GP de São Paulo da F1 de maneira impressionante. Neste domingo (3), o piloto largou em 17º, escalou o pelotão e subiu ao degrau mais alto do pódio – e na coletiva, tirou sarro da imprensa britânica.
Na classificação de mais cedo em Interlagos, o holandês teve um grande revés. Prejudicado pela bandeira vermelha no Q2, não melhorou sua volta e ficou em 12º – ainda, precisava cumprir uma punição e perdeu mais cinco colocações no grid.
Então, na molhada e caótica prova em São Paulo, o piloto foi aos poucos escalando até conseguir alcançar o triunfo. Por outro lado, Lando Norris, que saiu da pole, deixou a desejar e cruzou a linha de chegada apenas na sexta colocação, perdendo mais terreno na briga pelo título.
Então, após a corrida, Verstappen, junto com Pierre Gasly e Esteban Ocon, foi para a coletiva de imprensa. E antes do início, aproveitou para fazer uma piada. “Tenho uma rápida pergunta”, falou.
“Agradeço a todos estarem aqui, mas não vejo nenhuma imprensa britânica. Precisaram correr para o aeroporto? Ou não sabem onde a coletiva é? Vocês sabem?”, disse dando risada. Nas últimas semanas, Max recebeu duras críticas dos jornais britânicos, especialmente após os 20s recebidos no México.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.