Max Verstappen pediu desculpas a Oscar Piastri após o incidente no início do Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1, mas criticou a punição de 10 segundos imposta pela FIA.
Além da punição, Verstappen recebeu dois pontos de penalidade na ‘carteira’, somando oito no total, e ao atingir o limite de 12 pontos, o piloto será suspenso de uma corrida. Em tom de brincadeira, o piloto da Red Bull disse: “Talvez eu vá para 12 quando o bebê nascer, aí será licença paternidade.”
“A largada foi boa, e então tentei passar por dentro. Mas, assim que me comprometi, percebi que o gap estava fechando. Tentei sair da situação porque não queria bater no Oscar, mas infelizmente ainda nos tocamos. Já pedi desculpas ao Oscar, não é o que você quer que aconteça, e especialmente não com ele, ele é um cara incrível. Foi uma pena,”explicou Verstappen após a corrida.
Durante a corrida, Verstappen ficou frustrado com a penalidade, que o obrigou a parar nos boxes por 10 segundos, mas preferiu não tocar muito no assunto. “Honestamente, eu não quero falar sobre isso. Estou feliz que a temporada acabou. O mais importante para mim era pedir desculpas ao Oscar. Fui em frente, não deu certo, e especialmente para ele, que ambos giramos. Não é legal. Ele é meu amigo, então não quero que haja ressentimentos.”
Apesar de assumir o erro, Verstappen não compreendeu a penalidade: “Eu não entendo mais nada, mas tudo bem, não vou ficar bravo com isso. Não vale a pena. Só preciso de uma pausa. O mais importante é pedir desculpas ao Oscar, e é isso,” disse ele.