F1: Verstappen cauteloso sobre alcançar recorde de títulos de Schumacher e Hamilton

Max Verstappen, agora tetracampeão de Fórmula 1, mostrou cautela ao ser questionado sobre a possibilidade de igualar ou superar o recorde de títulos de Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

O holandês, que agora está apenas a três títulos do recorde de sete de Schumacher e Hamilton, reconheceu que a conquista de múltiplos campeonatos depende de vários fatores, incluindo o desempenho do carro e a própria evolução do piloto.

“Você precisa ter o momento certo, a equipe certa para conseguir isso por um longo período de tempo”, disse Verstappen. “Não é algo que eu me proponho a fazer. Claro, se acontecer, tudo bem, mas eu já estou muito orgulhoso de ter vencido quatro. Afinal de contas, vencer um ou sete títulos é a mesma coisa, certo?”

Verstappen também destacou a importância de continuar se desenvolvendo como piloto, mesmo após quatro títulos conquistados na Fórmula 1. Ele afirmou que está animado para a próxima temporada e que, apesar das incertezas, continuará dando o seu melhor em cada corrida.

“Nos últimos anos, eu também cresci como piloto, e definitivamente me tornei mais completo, então estou muito animado para ver o que podemos fazer no próximo ano”, disse Verstappen. “No momento, não sabemos exatamente o quanto vamos ser competitivos”, finalizou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.