Max Verstappen chamou a pole no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 de “ótima surpresa”, mas deixou claro que ainda “não está satisfeito” com o RB21 e espera melhorias.
Mesmo com os dois carros da McLaren tendo um bom desempenho em Suzuka, o holandês encontrou um ritmo que ninguém esperava e superou Norris por 0s012. Foi a quarta pole position seguida dele no circuito.
“Sim, muita felicidade quando cruzei a linha. Durante toda a classificação, seguimos tentando melhorar a situação. A última volta foi muito boa. Me diverti bastante lá fora, estava totalmente no limite em todos os pontos. Em alguns momentos, nem sabia se conseguiria manter o carro na pista ou não. Foi muito legal, e ótimo para a equipe também,” disse Verstappen.
“É difícil. Já tive voltas muito boas em outros lugares, mas se você olhar como a nossa temporada começou, até mesmo neste fim de semana, acho que foi muito inesperado. E isso torna essa pole algo muito especial,” acrescentou.
Suzuka é um circuito muito querido por vários pilotos, incluindo Verstappen, e isso ajudou o piloto da Red Bull a conquistar o P1: “Quando eu gosto da pista, é mais divertido de guiar, né? Você tem que estar totalmente comprometido. O setor 1 aqui é incrivelmente rápido. Mas sim, é incrível em uma classificação.”
Mesmo largando na frente, o holandês deixou claro que ainda há trabalho a fazer com o RB21:
“Estamos tentando várias coisas diferentes para encontrar mais equilíbrio, que é o nosso maior desafio no momento. Até mesmo na classificação isso continua. Eu poderia me comprometer mais, mas mesmo largando na pole, ainda não estou satisfeito com o equilíbrio do carro. Estamos trabalhando nisso. Para nós, isso é uma ótima surpresa,” comentou ele.
Verstappen concluiu falando sobre o que vem pela frente:
“Fizemos o que podíamos. Também precisamos esperar para ver que tempo teremos. A partir daí, acho que o mais importante é focar em nós mesmos, tentar fazer o melhor possível e executar a corrida da melhor forma. Mas claro, eu não sei quão rápidos seremos.”