Max Verstappen, campeão mundial de F1, falou sobre as dificuldades enfrentadas na temporada de 2024, apesar de ter conquistado seu quarto título mundial consecutivo. O piloto da Red Bull admitiu que, apesar de ter ganhado o título nesta temporada, o ano foi cheio de momentos frustrantes.
“Às vezes, é claro, é bastante frustrante quando você teve uma série de resultados no ano passado, você entra neste ano, e está, novamente, indo muito bem. Claro, eu sempre pensei comigo mesmo, depois do ano passado, eu não esperava outro ano assim. Essas coisas raramente acontecem. Mas então, em um ponto, o carro também é muito difícil de pilotar. Então era apenas sobre trabalhar em conjunto com a equipe. Porque quando você tem esses momentos difíceis, também pode ser muito desmotivador”, comentou Verstappen.
Apesar dos desafios, incluindo o crescimento da McLaren e Mercedes e a pressão dos rivais como Lando Norris e Charles Leclerc, o piloto holandês conseguiu se manter constante e continuar pontuando. Seu quinto lugar em Las Vegas foi suficiente para garantir o título, mas ele reconheceu que a temporada não foi fácil.
“Esses momentos são realmente muito importantes para mantê-lo unido e realmente trabalhar mais e tentar entender o que está acontecendo. Porque naqueles momentos em que você desiste, você também vai desistir do campeonato”, afirmou Verstappen sobre a importância de se manter focado em tempos difíceis.
Embora o carro da Red Bull não tenha sido o mais rápido em toda a temporada, Verstappen soube como lidar com a situação, se concentrando em seu trabalho no carro e confiando na equipe: “Quando estou no carro, tento fazer tudo o que posso”, concluiu Verstappen.