F1: Verstappen comenta baixo desempenho em Silverstone: “Simplesmente não tivemos ritmo”

Max Verstappen teve um final de semana pouco comum. O desempenho da Red Bull não foi dos melhores, e o atual campeão quase ficou de fora do pódio, no entanto, graças a um esforço, dele e da equipe, o piloto holandês conquistou um segundo lugar no GP da Inglaterra. 

“O início não foi muito bom. Tentei acompanhar, mas simplesmente fiquei sem pneus. Tudo estava esquentando e lutei muito por aderência, então o Lando [Norris] passou, depois o Oscar [Piastri] passou, começou a chover. Eu também não tinha aderência lá. Não quis correr muito risco porque não estava bom, não estava confortável”, disse Verstappen.

“Então pensei ‘vou apenas ficar aqui e tentar sobreviver’, e foi o que fiz. Em certo momento até o Carlos [Sainz] se aproximou da festa, então pensei ‘este é realmente um tarde ruim’. Mas conseguimos manter o controle, fizemos as chamadas certas dos pneus slick para os intermediários e depois dos intermediários de volta para os slicks, o que basicamente me manteve na disputa. Fazendo as escolhas certas hoje, estávamos lá no momento certo e no final com o pneu duro, que foi a escolha certa para nós com certeza.”

Assim como Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, Verstappen também não conseguiu explicar seu baixo ritmo de corrida. “Bem, em uma volta rápida não pareceu tão ruim. Acho que foi apenas o ritmo na corrida. Simplesmente não tivemos o ritmo. Eu não conseguia acompanhar o desgaste dos outros. E isso é algo, claro, que precisamos entender. Eu não conseguia seguir o que eles estavam fazendo na minha frente e isso é algo que, claro, precisamos analisar”, concluiu Verstappen.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.