Max Verstappen comentou sua intensa disputa com Charles Leclerc durante a corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing, que ficou ‘preso’ atrás do piloto da Ferrari por várias voltas, viu pontos positivos no desempenho de seu carro, mesmo sem conseguir avançar de imediato.
“Estávamos com um bom ritmo, mas fiquei preso no ‘trem de DRS’, então tive que esperar minha chance para atacar Charles,” afirmou Verstappen. Ele explicou que aguardou o momento certo e, com pequenos deslizes de Leclerc, aproveitou para fazer a ultrapassagem. “Ele teve alguns momentos ruins durante a corrida e depois cometeu um erro na curva um, então saí bem da curva três e consegui passar”, disse ele.
Mesmo tendo realizado essa ultrapassagem, Verstappen mencionou que o tempo perdido atrás de Leclerc dificultou uma reação mais forte. “Infelizmente, foi um pouco tarde demais, mas não havia muito o que eu pudesse fazer, pois quando todos estão no trem de DRS, você não consegue atacar, mas o ritmo está bom. Parece que ao menos conseguimos estar nessa disputa, o que não vinha acontecendo nas últimas corridas. Acho que isso é promissor”, acrescentou.
Verstappen cruzou a linha de chegada na terceira posição, porém o holandês recebeu uma penalidade de cinco segundos, que o rebaixou para P4.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.