F1
|
29 de novembro de 2024 12:42

F1: Verstappen comenta mudanças internas na FIA

Max Verstappen, agora tetracampeão na Fórmula 1, comentou sobre as recentes mudanças no corpo técnico da FIA, incluindo a saída do diretor de provas Niels Wittich, e do comissário Tim Mayer. O holandês classificou a situação como ‘não ideal’, mas destacou que a escolha dos substitutos será determinante para manter o equilíbrio na organização.

“Nem sabia que mais alguém havia saído. Não acompanho as notícias da F1, e acho que isso é melhor”, disse Verstappen durante o fim de semana do GP do Catar. Ele reconheceu que as mudanças trazem desafios: “Mesmo para eles, isso não é o ideal. Tudo depende de quem será escolhido para assumir as funções. Essa é outra questão importante.”

Apesar do contexto conturbado, Verstappen elogiou o trabalho inicial do novo diretor de provas, Rui Marques, que assumiu o cargo recentemente, no GP de Las Vegas. “Gostei de como ele foi muito aberto durante a primeira reunião. É assim que deve ser. Precisamos nos comunicar e estar abertos a ideias. Ele tem muita experiência, e foi um ótimo começo. Espero que isso continue assim,” afirmou o piloto da Red Bull.

Verstappen destacou também, que as reuniões com os pilotos devem priorizar temas técnicos e relacionados à pilotagem, evitando discussões irrelevantes: “Falamos apenas sobre questões ligadas à pilotagem, que na minha opinião, são muito mais importantes para focar”, completou o holandês.

Com a temporada chegando ao fim, o futuro da gestão técnica da FIA será observado de perto, especialmente com as expectativas de uma comunicação clara e efetiva entre pilotos, equipes e dirigentes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.