A quinta temporada da série documental da Netflix “Drive to Survive”, que apresenta os bastidores da Fórmula 1, tem data de estreia marcada para o dia 24 deste mês. Neste ano, os fãs vão poder contar novamente com o relato de Max Verstappen sobre os fatos de 2022 da competição.
Tendo participado de três das quatro temporadas lançadas, Verstappen decidiu ficar de fora no último ano, o qual mostrou a épica batalha dele com o heptacampeão Lewis Hamilton pelo título mundial.
A decisão do holandês partiu de uma queixa sobre a exagerada dramatização da série, na qual, segundo indicou o piloto da Red Bull, distorce os acontecimentos no paddock, bem como as relações presentes no circo da Fórmula 1.
Em conversa com Corriere dello Sport, Max explicou seu retorno à série: “Drive To Survive tem sido muito importante para a disseminação da F1, entendo que como campeão mundial tenho que participar de tal produção”, apontou.
“Sempre disse que queria aparecer como realmente sou. Conversei sobre isso com os criadores da série e eles entenderam meu ponto de vista. Entendo que é preciso tornar a ficção espetacular, mas sou um homem que se preocupa muito em apresentar uma imagem verdadeira de si mesmo e peço que isso seja respeitado”, concluiu o bicampeão.