A Red Bull parecia estar competindo pela pole position no GP do Azerbaijão, no entanto, Charles Leclerc, da Ferrari, levou a melhor. Max Verstappen foi superado pelo companheiro de equipe pela primeira vez no ano, com Sergio Pérez garantindo o P4 e o holandês apenas P6. O atual campeão comentou sobre a sua sessão qualificatória.
“Eu já sabia depois da primeira volta no Q1 que seria difícil. Algumas coisas mudaram no carro e isso tornou tudo muito complicado. Muito pulo na traseira, então toda vez que eu entrava e saía da curva, o carro balançava muito”, explicou Verstappen.
“Isso simplesmente tornou tudo muito difícil. O Q2 até foi razoavelmente bem, mas para mim, no carro, já não parecia certo. Eu não consegui otimizar no meio da curva. Também tive um pouco de subesterço, o que você não quer em um circuito de rua”, acrescentou.
“O Q3 tinha que ser melhor, é claro, mas nessa primeira volta eu obviamente cometi aquele pequeno erro na última curva. Foi aí que o carro perdeu o caminho. Na volta seguinte, tive muito pulo novamente. E então, se você não está completamente confortável com isso, não pode atacar”, continuou Verstappen.
“Ajustamos algumas coisas e então, é claro, você sabe de onde vem. É frustrante. Claro, você sempre tenta tirar o melhor disso. Não é que eu fique desanimado no carro ou algo assim, mas eu sabia que seria difícil. Com o carro agora, não parece certo, claro, mas vamos ver”, concluiu o atual campeão, com poucas esperanças para o domingo de corrida.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.