F1
|
20 de outubro de 2024 19:18

F1: Verstappen comenta sobre ultrapassagem em Norris: “Já tinha planejado esse ataque”

Max Verstappen venceu a briga contra Lando Norris no GP dos Estados Unidos. Os dois batalharam nas últimas voltas da corrida, e, apesar do britânico ter efetuado a ultrapassagem, a sua manobra foi penalizada em cinco segundos, já que a passagem aconteceu fora dos limites de pista. Com a punição, Verstappen saiu vencendo desta batalha.

“Tive que lutar muito por isso, é claro”, começou Verstappen em entrevista à Viaplay após a corrida. “Para ser honesto, eu não esperava conseguir manter o Lando atrás de mim ou ter uma chance de fazer algo. A corrida não foi muito boa. Não consegui controlar os pneus. Não havia equilíbrio, eu não conseguia frear, o carro não estava girando.”

“Sim, precisamos ver o que deu errado hoje em comparação com os dois últimos dias. Não consigo identificar isso agora.”

Sobre o duelo com Lando Norris após a largada, o atual campeão comentou: “Sim, eu já tinha planejado esse ataque”, riu Verstappen sobre a manobra.

“Obviamente, não vou facilitar para ele no final da temporada. O único problema para mim foi que eu não tinha aderência na frente. Era muito difícil frear tarde porque o carro não estava girando. Assim, é muito fácil travar. Mas, no final, correu tudo bem.”

“Conseguimos segurá-lo por um bom tempo e então ele passou, mas fora da pista. Isso deu a ele aqueles cinco segundos, o que obviamente funcionou a nosso favor. Nós dois estávamos dentro da pista, mas você não pode ultrapassar alguém fora da pista.”

“Obviamente, queremos ganhar este campeonato. No momento, foi um fim de semana mais positivo, mas na corrida, ainda ficamos aquém. Então, ainda temos trabalho a fazer.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.