O piloto da Red Bull, Max Verstappen, apoiou a decisão da Mercedes de introduzir seu pacote de atualizações para o W14, no GP de Mônaco de Fórmula 1, em vez de esperar até a Espanha.
As tão alardeadas atualizações do W14, finalmente apareceram em Monte Carlo nesta quinta-feira, quando a Mercedes revelou o pacote que deveria estrear no cancelado GP da Emília-Romanha.
Em vez de esperar até um circuito tradicional em Barcelona no próximo final de semana, a Mercedes optou por colocar seus sidepods revisados, além de uma nova suspensão dianteira e um novo assoalho no W14, para a corrida em Mônaco para já obter o máximo de dados possível antes de ir para a Espanha.
Verstappen: “É realmente difícil dizer o que esperar da Mercedes, acho que para eles também é uma corrida para entender um conceito totalmente novo”, disse o holandês sobre as atualizações da Mercedes.
O piloto da Red Bull também abordou os rumores de que o heptacampeão poderia ser alvo da Ferrari para 2024, e afirmou que isso não teria impacto para ele, caso Hamilton fosse para Maranello.
“Não estou apostando nisso e não estou interessado. Não é problema meu”, disse Verstappen. “É uma decisão de Lewis. Acho que ele se sente muito feliz na Mercedes, eles ganharam muito juntos”, encerrou Verstappen.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.