Com o GP do Japão pela frente, Red Bull espera ter deixado para trás os problemas de freio que afetaram Verstappen
Às vésperas do Grande Prêmio do Japão, a equipe Red Bull Racing se depara com a esperança de que os problemas nos freios do carro de Max Verstappen, que levaram a um abandono precoce no GP da Austrália, sejam agora parte do passado. Revela-se que os primeiros sinais do problema já haviam sido observados no sábado, antes mesmo da corrida, mas não houve intervenção imediata da equipe austríaca para solucionar o problema nos freios.
Primeiros Sinais Ignorados
Verstappen compartilhou que já havia indícios de problemas nos freios durante o dia da classificação. “Sim, acho que já vimos alguns sinais no sábado onde as coisas talvez não estivessem como deveriam. Claro que, pensando agora, sim, você pode dizer que estava vindo do êmbolo do freio, mas sim, não conseguimos encontrar nenhum, digamos, defeito, com o carro,” afirmou Verstappen.
Admissão Indireta de Culpa da Equipe
O campeão mundial também admite indiretamente que a falha em Melbourne foi causada por um erro cometido pela própria equipe. “Quero dizer, é sempre ruim abandonar. Mas, claro, quando você tem uma falha talvez na especificação de construção [da peça], então é um pouco pior. Então sim, vamos apenas seguir em frente e aprender com isso e esperar que não aconteça novamente. Normalmente não deveria.”
Problema Resolvido, Segundo Verstappen
No Grande Prêmio do Japão – uma corrida que Verstappen venceu com supremacia nas últimas duas temporadas – o holandês assume que os problemas de freio definitivamente fazem parte do passado. Assim, ele não está preocupado com uma repetição dos problemas enfrentados na Austrália: “Não, não,” é a resposta clara a isso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.