Max Verstappen, piloto da Red Bull, foi o mais rápido durante a classificação para o Grande Prêmio da Bélgica de F1. Embora o holandês não comece na P1 no domingo, devido a uma punição que recebeu de dez posições no grid de largada, ele ficou muito satisfeito com sua performance na classificação.
“Sim, foi uma boa classificação. Felizmente, o tempo estava bom. Choveu um pouco, mas pelo menos conseguimos fazer uma qualificação decente. Tudo funcionou bem. Em cada jogo de pneus, conseguimos fazer um bom tempo, também pensando no Q3 sem saber se iria secar. Felizmente, passamos pelo Q1 e Q2,” disse Verstappen.
“O carro funcionou bem nas condições de chuva. Consegui fazer minhas voltas, o que é complicado na chuva. Amanhã estará mais quente, normalmente sem chuva. Então, tudo se resume à degradação dos pneus. Temos que garantir que estamos bem nisso. Sei que tenho que ir dez lugares para trás, então isso foi o melhor que pude fazer. Não sei o quão rápido seremos amanhã (domingo). Espero que possamos estar na mistura para tentar avançar,” acrescentou.
Sobre o início da corrida e o caos na curva um, Verstappen declarou: “A corrida pode ser perdida na curva um, então temos que ver o que acontece na largada. Vamos partir daí. É uma corrida longa. Não estamos facilitando para nós mesmos na batalha em que estamos. Amanhã será seco, será uma batalha difícil. Esperançosamente, podemos lutar com as Ferraris e Mercedes, e com sorte, talvez possamos desafiar a McLaren,” finalizou.