Max Verstappen confirmou que houve conversas com a Aston Martin, mas não sobre uma possível vaga na Fórmula 1. O tetracampeão foi alvo de rumores sobre uma mudança bilionária para a equipe de Silverstone, algo que foi rapidamente negado pela própria Aston Martin, que reafirmou os contratos de longo prazo com seus pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll.
No início de 2024, o futuro de Verstappen na Red Bull Racing foi bastante questionado, quando ele indicou que sua permanência na equipe dependeria da de Helmut Marko, consultor da equipe. Verstappen afirmou que, se o veterano austríaco saísse da equipe, ele também poderia fazer o mesmo. Tudo isso em meio a vários problemas internos na equipe, inclusive com uma acusação de assédio sexual contra o chefe do time, Christian Horner, da qual ele foi posteriormente considerado inocente em uma investigação da própria Red Bull.
O contrato do piloto holandês com a Red Bull expira no final da temporada de 2028, ano em que ele completará 31 anos. No entanto, não há garantia de que ele continuará na Fórmula 1, e ele já confirmou que não estará no grid depois dos 40 anos, como os colegas e campeões, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
Questionado publicamente sobre esses rumores pelo RacingNews365, Verstappen confirmou que as conversas com a Aston Martin aconteceram, mas não para uma vaga na Fórmula 1.
“É muito dinheiro”, respondeu Verstappen. “Honestamente, quando li isso, foi a primeira vez que vi algo assim. O único contato que tive com eles foi sobre GT3 para este ano. Não há muito o que dizer, realmente, mas não sou eu quem estarei pilotando, mas estou começando minha própria equipe para este ano, então claro, algumas coisas precisam ser definidas”, completou o piloto holandês.