Max Verstappen ficou quase meio segundo à frente de seu companheiro de equipe Sergio Perez, na qualificação para a corrida sprint do GP da Áustria de Fórmula 1.
A melhor volta do holandês de 1:04,440s, o deixou 0,493s à frente de Perez e poderia ter sido mais rápido sem um erro na curva 3, que lhe custou cerca de um décimo de segundo.
Durante as difíceis condições de mudança na pista, Verstappen melhorou ao longo da sessão, dando o seu melhor nos momentos finais.
“A pista estava secando, então volta após volta estávamos melhorando, tínhamos que estar na pista no momento certo”, disse Verstappen na entrevista pós-sessão.
“Hoje você não tem muitas voltas em todos os segmentos da qualificação, mas acho que nos saímos bem, o carro estava em uma boa janela e tinha bom equilíbrio.”
Quando questionado sobre a diferença para seu companheiro de equipe, Verstappen atribuiu às condições da pista: “Não sei por que, está um pouco diferente hoje, mas também a pista ainda não está totalmente seca”, disse o holandês.
Enquanto a Red Bull continua mostrando seu ritmo dominante, Verstappen está cauteloso sobre o quão à frente eles estarão no circuito doméstico da equipe, durante a corrida sprint.
Verstappen continuou: “O carro é ótimo, isso é o mais importante hoje. Acho que mesmo na corrida, será muito difícil para todos os pilotos se controlarem aqui”, finalizou.