Max Verstappen, o agora tetracampeão de Fórmula 1, já está de olho no próximo desafio, o GP do Catar neste próximo final de semana. O piloto da Red Bull Racing conquistou o título antecipadamente em Las Vegas, mas não pretende tirar o pé do acelerador.
“Vencer o campeonato foi um momento incrível, e estou muito orgulhoso do que conquistamos como equipe e eu mesmo. Essa vitória realmente significa muito para nós, e me tornar um tetracampeão mundial era algo que eu nunca pensei ser possível. Quero agradecer a todos que fizeram parte desse sucesso por todo o apoio neste ano… que temporada tivemos. Houve momentos difíceis, mas nos unimos, nunca desistimos e voltamos mais fortes, e é isso que torna a temporada tão especial”, disse Verstappen.
O fim de semana no Catar será bastante intenso, com a realização de uma corrida Sprint, além do GP principal. Além disso, haverá apenas uma sessão de treinos livres, seguido pela classificação Sprint. No sábado, serão realizadas a corrida Sprint e a sessão de classificação para o GP, que acontece no domingo, como é tradicional.
“Olhando para o Catar, continuamos focados. Será um fim de semana agitado porque é um fim de semana com Sprint. Claro, a temporada ainda não acabou, e ainda queremos manter o ritmo e levar para casa o máximo de pontos possível para a equipe, então vamos em frente nas próximas duas corridas”, encerrou o piloto da Red Bull.