Max Verstappen teve um fim de semana duplo no Grande Prêmio da Hungria de F1. Além de competir com o RB20 no Hungaroring de sexta a domingo, o piloto holandês também participou das 24 Horas virtuais de Spa-Francorchamps. Apesar dos comentários de Nico Rosberg chamando Verstappen de não profissional, o conselheiro da equipe, Helmut Marko, continua sem problemas com isso.
Verstappen ainda estava ativo no simulador durante a noite de sábado para domingo até as 03:00, isso rendeu críticas de Nico Rosberg, entre outros. O campeão mundial de 2016 culpou o piloto da Red Bull por falta de profissionalismo. Christian Horner respondeu dizendo que não achava que fosse um grande problema, e Helmut Marko concordou.
O austríaco de 81 anos não tem planos de proibir Verstappen de participar de corridas virtuais durante os fins de semana da F1 no futuro: “Isso é bobagem. Ele ficou acordado ainda mais tempo em Imola e lá ele ganhou a corrida. Max tem um ritmo diferente de mim ou de outras pessoas, e a hora que ele vai para a cama não é incomum para ele.”
Marko acrescentou: “Ele nem acordou às dez horas em Zandvoort quando os helicópteros sobrevoaram seu motorhome. Ele tem sua cota de sono e a teve como de costume.”
A equipe de Verstappen, em parte às contribuições de Max, acabou conquistando a vitória nas 24 Horas de Spa.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.