Max Verstappen ganhou seu quarto título de F1 no GP de Las Vegas, com duas etapas de antecedência. Entretanto, o titular da Red Bull disse crer que o desfecho do campeonato teria vindo mais cedo caso pilotasse um carro da McLaren.
A temporada 2024 tem sido bastante diferente para a equipe austríaca, especialmente se comparado com 2023. Se no último ano o piloto empilhou dez vitórias consecutivas, neste ano não conseguiu vencer por dez provas seguidas.
Enquanto isso, a McLaren tem tentado capitalizar na falta de ritmo e competitividade do RB20 e até mesmo assumiu a liderança do Mundial de Construtores – entretanto, nos pilotos, Verstappen sempre conseguiu manter boa vantagem em cima de Lando Norris.
E durante sua caminhada, Verstappen ainda precisou ouvir de Zak Brown de que não conseguiria vencer títulos caso estivesse em outros carros. E para o mais novo tetracampeão, a fala apenas o motivou a conseguir mais.
“Essas coisas apenas me motivam. Se as pessoas são críticas e acham que só posso vencer com o melhor carro, vou provar que estão erradas. Se eu não conseguir o crédito por isso agora, não sei mais o que posso fazer”, disse ao De Telegraaf.
“Se eu conseguiria ser campeão com a McLaren? Sim. E muito mais cedo também. Em 2021, em outro carro, também teria conseguido o título. Em 2022, seria um pouco mais difícil porque a Ferrari estava um pouco frágil. E no ano passado? Bem, teria sido um pouco mais complicado”, continuou.